
Professores,
funcionários de apoio, dirigentes escolares e representantes de todos
os segmentos dos conselhos escolares tiveram a oportunidade de debater a
construção do Projeto Político Pedagógico como peça fundamental no
planejamento das escolas municipais, formatando as propostas a serem
executadas durante o ano letivo. Este foi o Dia “D” das Escolas, que
teve como tema “Pensando o Projeto Político Pedagógico”. O evento,
promovido pela Secretaria da Educação (SEC) aconteceu nesta
quarta-feira, 26, em 78 unidades escolares municipais e mobilizou,
ainda, 32 técnicos da Secretaria da Educação, que foram acompanhar de
perto a condução dos trabalhos nas escolas.
Segundo
a diretora da Escola Municipal Professores Everaldo Cardoso, professora
Marluce Sá das Neves Mendonça, a participação de todos os segmentos na
reestruturação do PPP assegurar a legitimidade ao documento, que terá um
olhar e a contribuição coletiva, considerando o envolvimento do
coletivo no qual a comunidade escolar está inserida. “Desta foram, as
possíveis alterações necessárias traduzirão a realidade da escola no
momento”, opinou.
Para
promover os debates e a construção de novas propostas visando à
reestruturação do PPP, educadores, gestores, funcionários, pais de
alunos e alunos foram divididos em diversos grupos de trabalho,
utilizando como documentos referenciais as Leis de Diretrizes e Bases da
Educação Nacional (LDBN), o Plano Nacional da Educação (PNE), o Plano
Municipal de Educação (PME) e o Documento da Escola Grapiúna. A
iniciativa assegurará que novas ações sejam inseridas ao PPP, à medida
que se perceba a necessidade de complementar o processo de ensino
aprendizagem.
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