
A diretoria do Vasco anunciou nesta segunda-feira que vai tomar medidas após o erro de arbitragem no segundo jogo da final do
Campeonato Carioca, que beneficiou o Flamengo na conquista do título. O clube cruzmaltino vai pedir a anulação a anulação da partida e também vai denunciar ao TJD (Tribunal de Justiça Esportiva) o goleiro rubro-negro Felipe, que disse que ganhar "roubado é mais gostoso".
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, em São Januário, dirigentes e membros do departamento jurídico do Vasco explicaram os procedimentos. O clube também vai pedir junto à CBF e à Fifa a exclusão do trio de arbitragem junto e cobrará, na Justiça Comum, uma indenização da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e da Comissão de Arbitragem.
Na decisão do Carioca, neste domingo, o volante Márcio Araújo estava em posição de impedimento ao marcar o gol do empate por 1 a 1, aos 45 minutos do segundo tempo, que deu a taça de campeão ao Flamengo.
No entanto, na súmula da partida, o árbitro Marcelo de Lima Henrique apontou que o gol foi marcado por Nixon, que chegou no lance junto com Márcio Araújo, mas não tocou na bola. De acordo com o Vasco, isso foi uma tentativa de transformar "erro de direito em erro de fato", já que Nixon não estava em posição irregular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário